O dispensador automático de etiquetas é o primeiro passo para quem pretende automatizar a aplicação de etiquetas na empresa.

A fim de facilitar a rotina de quem aplica as etiquetas manualmente, o dispensador automático de etiquetas pode vir a calhar. Com exclusiva função de descolar a etiqueta do rolo, agiliza o procedimento para o funcionário.

O que pode parecer singelo do ponto de rotineiro, acaba sendo significativo ao analisarmos em grandes proporções. Por exemplo, supondo que entre descolar e adesivar a etiqueta, temos em média 4 processos:

  • Encontrar o rolo
  • Descolar a etiqueta
  • Colar a etiqueta
  • Guardar o rolo

Se colocarmos uma média de aproximadamente 5 segundos por procedimento, você terá uma operação de 20 segundos. Logo, ao adquirir um dispensador automático de etiquetas sua operação terá apenas 2 ações:

  • Pegar a etiqueta (que já estará descolada pela metade)
  • Colar a etiqueta

O que antes demorava 20 segundos, agora despende de apenas 10 segundos ou menos. Ou seja, apenas por aliar o dispensador automático de etiquetas à sua empresa, você otimizou em 50% um dos processos.

Dispensador de etiquetas automático o que é

O dispensador automático de etiquetas consiste em uma máquina que supre a necessidade da descolagem da etiqueta. O que inicialmente pode parecer insignificante, mas conforme demonstrado acima acelera o processo em 50%.

Além de ser um produto leve e geralmente pequeno, o que o torna prático para transporte caso necessário. Pelo seu tamanho reduzido, cabe praticamente em qualquer local, não despendendo assim de tanto espaço.
Cabe lembrar que por ele ser um produto movido a eletricidade, deve ser alocado próxima a uma tomada. Quanto a voltagem, geralmente são bi volts, o que o torna ainda mais versátil.

Como funciona o dispensador automático de etiquetas

Além de ser fácil de ser alocado, o dispensador automático de etiquetas também é de simples utilização. Depois de ligá-lo a uma tomada (110v ou 220v) você deverá alimentá-lo com o rolo de etiquetas.

Feito isso, deverá configurar o leitor ótico, é por meio dele que o equipamento entenderá quando deve parar a etiqueta. A configuração varia de um equipamento para outro, por isso leia o manual de instruções.

Além do leitor ótico, existem outras funções ajustáveis, que devem ser adaptadas de acordo com a necessidade da sua empresa. Geralmente seu manuseio é simples, e não depende de tecnicidade. O equipamento ainda dispõe de:

  • Ajuste de acordo com o tamanho da etiqueta ou o tipo
  • Dependendo do modelo, agrega mais de uma coluna ou carreira
  • Não há necessidade de ferramentas
  • Velocidade ajustável de acordo com sua demanda
  • Evita problemas com lesões por esforços repetitivos
  • Rebobina o rolo após exaurirem as etiquetas

Para saber mais sobre dispensador automático de etiquetas

Ligue para 0800 777 9020 ou (11) 2283-5700 ou clique aqui e entraremos em contato por email.

 

Gostou da informação? compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn