Utilizado para adesivar semi ou ainda automaticamente, o rotulador indústrial de etiquetas adesivas expressa grande inovação mercadológica. Veja sua aplicação.

Com a modernização e frente a uma 4ª revolução industrial, cada vez mais processos manuais tornam-se ultrapassados. Com a rotulagem de produtos em diversos seguimentos, a dinâmica não é diferente.

Como sabemos, a automação de certa operação pode chegar a agilizar a produção de uma empresa em mais de 100%. E é exatamente isso que foi proporcionado à indústria ao ser inventada o rotulador indústrial de etiquetas adesivas.

Além de agilizar e otimizar a rotulagem de produtos, o rotulador de etiquetas adesivas ainda reduz custos. Entre os principais, o de funcionários que, dependendo da máquina, consegue atender a demanda em 1 período.

Logo, a empresa economizará com mão-de-obra na rotulagem, e poderá dispor do recurso para outro setor a fim de alavancá-lo. Todavia, o rotulador de etiquetas adesivas possui outras vantagens que você confere a seguir.

O que é rotulador de etiquetas adesivas

O rotulador de etiquetas adesivas nada mais é que um equipamento capaz de rotular semi ou automaticamente produtos diversos. Logo, surge como solução para a rotulagem manual, agilizando assim o processo operacional.

Com isso, a indústria poderá economizar com a contratação de funcionários, posto que estará otimizando o procedimento. Assim, poderá se preocupar em ampliar outros setores, com foco em novas soluções e produtos.

Para que serve o rotulador de etiquetas adesivas

O rotulador indústrial de etiquetas adesivas serve para atender a necessidade de rotulagem no setor industriário. Com gera rapidez na produção, além de agilizar e demanda, promovendo maior eficácia no atendimento.

As máquinas que exercem tal função devem realizar o serviço de acordo com as embalagens utilizadas pela empresa. Ante a diversidade e o leque de opções, a empresa deve fornecer ao vendedor do equipamento qual tipo utiliza:

  • Cilíndrica
  • Plana
  • Oval
  • Cônica

Assim, antes de adquirir o equipamento, avalie bem sua necessidade, e verifique seu orçamento. Isso porque como existem várias opções no mercado, deve-se verificar se sua produção depende de uma máquina mais simples ou robusta.

Existem ainda outros aspectos que devem ser analisados antes de adquirir seu rotulador de etiquetas adesivas. É importante que se faça a verificação da sua demanda para não incidir em erro na compra, portanto verifique os fatores:

Qual o tipo de embalagem utilizada pela sua empresa
Qual a produtividade que sua empresa pretende alcançar com a máquina (por minuto)
Qual o tamanho do rótulo que a máquina deverá aplicar
Qual é o material utilizado para produção rótulo (por exemplo, BOPP)

Por fim, verifique se o equipamento que você está comprando estará de acordo com todas as informações acima. Caso ainda possua dúvidas, o Grupo Venture possui atendentes capacitados para lhe proporcionar a melhor experiência.

Para saber mais sobre rotulador indústrial de etiquetas adesivas

Ligue para 0800 777 9020 ou (11) 2283-5700 ou clique aqui e entraremos em contato por email.

 

Gostou da informação? compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn