Outsourcing de impressão térmica – O Que é?
maio 14, 2018
Qual a diferença entre LOCAÇÃO e OUTSOURCING de impressoras?
outubro 3, 2018
Show all

Vantagens do outsourcing para sua empresa

No wikipedia encontramos como definição para outsourcing: Terceirização ou Outsourcing ou externalização é uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração para as empresas.

Utilizando como fonte de reflexão esta definição temos alguns pontos sobre os quais gostaria de discorrer:

Outsourcing é uma forma de organização estrutural: Entendemos que estamos falando de uma metodologia reconhecida por sua eficiência e eficácia desde que devidamente projetada a implantada;

proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim. Neste cenário estão algumas das variáveis mais relevantes e que são objeto de desejo de muitas organizações. Foco no seu negócio e equipe dimensionada para atendê-lo é que todas empresas querem.

reduzindo a estrutura operacional. Não necessitar de equipe complementar para suporte e treinamento ao usuário, conhecimento e divulgação da ferramenta etc.;

diminuindo os custos. Custos diretos com Contratos de manutenção, visitas técnicas, equipamentos de backup, peças etc.

economizando recursos. O fomento financeiro para aquisição destes equipamentos compromete o rating da empresa e não agrega valor ao produto final, sem falar em custos como imobilização, inventário etc. etc. etc.

desburocratizando a administração. Outro aspecto relevante e relacionado a indústria 4.0 que é desenvolver formas desburocratizadas de gestão de serviços complementares.

Podemos então deduzir que o Outsourcing é uma modalidade de negócios que tem muito potencial de uso, em especial em um país como o Brasil aonde existe escassez de crédito para as empresas, elevados custos com estruturação e manutenção de equipe além de custos indiretos com imobilização, depreciação entre outros.

Saiba mais sobre: Outsourcing de Térmicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *